Autopeças

Maxion Structural Components

Redução de Consumo de Matéria Prima

Problema: Consumo excessivo de Leite de Cal, insumo químico para controle de pH em estações de tratamento de efluentes. O processo não possuía controle automático, digitalização e coleta de dados o que dificultava a tomada de ações corretivas para redução de consumo.

Solução: Após digitalização, coleta de dados e implantação de um sistema automático de controle de malhas PID aplicamos o módulo de Gestão de Malhas de Controle da BirminD, que define automática e constantemente os melhores parâmetros de operação para otimização do consumo de Leite de Cal, com alta estabilidade de processo e acompanhamento online do desperdício do processo.

Resultado: Com um sistema que monitora e corrige automaticamente os parâmetros de funcionamento a Maxion ganhou transparência de processo, incremento de estabilidade e, mais importante, teve Redução de Custos, fundamental para a manutenção e crescimento da Indústria Nacional!

Módulos Utilizados: Análise e Gestão de Malhas de Controle

30% de redução do consumo de Leite de cal.

Tempo de retorno sobre investimento de 6 meses.

100% de Retorno sobre Investimento.

Case
Case

Indústria de autopeças

Redução de consumo de energia elétrica e incremento de estabilidade de processo.

Problema: Consumo excessivo de energia elétrica nas prensas com aquecimento indutivo e falta de rastreabilidade na qualidade do produto final. Os dados de temperatura não eram armazenados e monitorados de forma ativa o que dificultava a tomada de ações corretivas para redução de consumo e melhoria da qualidade.

Solução: Após armazenamento e monitoramentos dos dados do processo aplicamos o módulo de Gestão de Malhas de Controle que define automática e constantemente os melhores parâmetros de operação para melhor controle de temperatura nas prensas indutivas, incrementando estabilidade de processo e possibilitando acompanhamento online do desperdício do processo.

Resultado: Através do sistema da BirminD a empresa obteve transparência de processo, incremento de estabilidade e, mais importante, Redução de Custos, fundamental para a manutenção e crescimento da Indústria Nacional!

Módulos Utilizados: Análise e Gestão de malhas de Controle

88% de redução de desperdícios de energia.

Retorno sobre investimento de 6 meses