All for Joomla All for Webmasters
+55 (11) 4858-1360 | +55 (15) 9 9146-6536 Seg - Sex 09:00 - 17:00 Rua Elias Ayres do Amaral, 226 - Sorocaba – SP

Cyber Segurança

Segurança em primeiro lugar

Conforme a tecnologia evolui e os computadores passam a fazer parte de todos os tipos de processos, mais vulneráveis estes processos ficam. Ano após ano são registrados mais ataques de hackers a plantas industriais e a cyber segurança passa a ser tema relevante não somente para proteger segredos industriais mas também para garantir a segurança de todo a sociedade.
Afinal, o que aconteceria se um hacker invadisse um reator nuclear?

Testes de vulnerabilidade

    • Black Box:

Através deste teste é feita uma verificação de vulnerabilidades da planta através da internet. São testados itens como portas e serviços na rede corporativa, engenharia social, pivotagem via rede OPC e outros pontos para garantir que seu processo não esteja acessível pela rede mundial de computadores.

    • Gray Box:

Qual a conexão entre sua rede corporativa e a rede industrial? Neste modelo de testes faremos uma verificação através da intranet da empresa. Utilizando algumas técnicas de quebra de senhas e busca de exploits, verificaremos se existe algum risco de interferência no processo industrial através da rede interna da empresa.

    • White Box:

Mesmo sem nenhum acesso ao mundo externo, uma porta USB livre basta para que internamente alguém abra um acesso à internet e cause danos severos aos processos industriais. Neste tipo de teste, são avaliadas políticas internas de segurança, hierarquia de acessos, protocolos inseguros e diversos outros pontos que um intruso poderia utilizar para garantir um acesso direto ao sistema industrial.

Garanta sua segurança!